"Sim, eu sei muito bem de todos os pesares e os malefícios de trocar o sol pela lâmpada incandescente, mas também sou capaz de perceber a sensação de liberdade que existe quando minha sombra se perde na penumbra.
E são raríssimos os momentos em que estou tão sozinho a ponto de ouvir meus batimentos cardíacos. Basta fechar os olhos.
É na escuridão que eu tento encontrar tudo aquilo que eu perdi achando que, ao te encontrar, não mais precisaria de nada. É na mesma escuridão que eu tento te ajudar.
Esses pedaços de mim espalhados pelo caminho são pra você se guiar..."
"A vida precisa do vazio: a lagarta dorme num vazio chamado casulo até se transformar em borboleta. A música precisa de um vazio chamado silêncio para ser ouvida. Um poema precisa do vazio da folha de papel em branco para ser escrito. E as pessoas, para serem belas e amadas, precisam ter um vazio dentro delas. A maioria acha o contrário; pensa que o bom é ser cheio. Essas são as pessoas que se acham cheias de verdades e sabedoria e falam sem parar. São umas chatas quando não são autoritárias. Bonitas são as pessoas que falam pouco e sabem escutar. A essas pessoas é fácil amar. Elas estão cheias de vazio. E é no vazio da distância que vive a saudade..."
Rubem Alves
abandonou o blog? poxa, os textos que vc poe aqui me fazem tao bem!
ResponderExcluirOi Gabi! Obrigado pelo comentário! Estou em falta com o blog, mas as pouquinho vou ajeitando...grande bj!!
ResponderExcluir